Política Titulo Mauá
Ivan Valente 'dá gás' a José Silva

Presidente nacional do Psol participa de caminhada com o prefeiturável

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 06:07
Compartilhar notícia


“Em primeiro lugar sou militante.” A consideração feita pelo deputado federal Ivan Valente (Psol) traduz o comportamento do parlamentar, presidente nacional do partido. Ontem à tarde, o socialista caminhou pelo Centro e pelo Jardim Guapituba, em Mauá, em tentativa de alavancar a candidatura a prefeito do correligionário José Silva, oitavo e último colocado nas pesquisas de intenção de votos.

A iniciativa, ao menos em primeiro momento, deu certo. Se José Silva ainda luta para se tornar figura mais presente na memória do eleitorado, Valente tem imagem consolidada. “Já te vi em vários lugares”, reconheceu uma transeunte. O deputado foi o responsável por abordar, entregar folheto e apresentar o partidário aos eleitores.

“Venho para dar um gás, insuflar a militância e para ela não se abater com a falta de recursos. Queremos mostrar que sabemos administrar sem meter a mão no dinheiro público”, sintetizou Valente.

A todo o momento, o mandatário mostrou preocupação em desvencilhar o Psol da vala comum. Informou que os parlamentares da sigla são considerados os mais atuantes pela mídia e que a campanha olho no olho é um reflexo da diferença. “Temos moral para pedir votos. O Psol não recebe dinheiro de banqueiros ou empreiteiras, o que garante sua independência”, argumentou. “Agora precisamos de representação na Câmara Municipal e do Zé Silva prefeito.”

Ivan Valente também atacou seu ex-partido, o PT, pelo qual foi candidato a prefeito de São Caetano em 1992 – saiu em 2005 para fundar o Psol, em meio ao escândalo do Mensalão. “Saí do PT mesmo sabendo que quem deveria sair era o José Genoino e o Zé Dirceu”, avaliou, citando réus no caso. “Vivemos desgaste na política, com o julgamento do Mensalão e a CPI do Cachoeira. E, mesmo sem grande movimento de ascensão político-social, o Psol disputa capitais. O Marcelo Freixo vai ao segundo turno no Rio de Janeiro”, profetizou, confiando em boa votação em Mauá.

José Silva admitiu “pegar carona na popularidade” do deputado, a quem considerou ter trajetória “brilhante”. E pediu para Valente destinar emendas para a Prefeitura executar em mobilidade urbana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;