Esportes Titulo Ramalhão
Pré-temporada vira trunfo ramalhino para bom início

Estadia sob forte calor em Jacutinga dá base para atletas suportarem alta temperatura nos jogos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica do Santo André parece estar fazendo diferença neste início de Campeonato Paulista da Série A-2. Com sete pontos conquistados em nove disputados, o Ramalhão figura entre os líderes do torneio e parece trilhar o caminho certo rumo ao acesso. Na opinião geral de atletas e do técnico Roberto Fonseca, a boa pré-temporada realizada em Jacutinga, Minas Gerais, representa grande parcela deste sucesso.

As altas temperaturas que o grupo enfrentou durante a estadia na cidade mineira foram duras para os atletas, mas têm sido fundamentais para que suportem as condições climáticas similares que vêm encontrando nos compromissos pela Série A-2.

“Trabalhamos muito, em um calor que muitos não têm ideia. A estrutura que a direção nos deu nos 18 dias concentrados, trabalhando, nos dá base e sustentação para a competição toda”, destacou o técnico Roberto Fonseca. Em Jacutinga, o Ramalhão teve à disposição dois campos, academia, piscina e realizou dois jogos treinos.

O atacante Müller Fernandes, artilheiro do time no torneio com dois gols e autor do tento que deu a vitória sobre o Marília, sábado, no Bruno Daniel, endossou o discurso do comandante. “Sofremos muito, mas foi muito bom, proveitoso, nesse mesmo calor que estamos enfrentando. O grupo se adaptou bastante a ele e, pela gente, nem teria a parada técnica (para reidratação dos atletas tanto na metade do primeiro quanto do segundo tempo). Foram eles (Marília) quem pediram”, explicou o jogador.


JOGO TREINO

Os reservas e não relacionados na vitória contra o Marília disputaram ontem à tarde um jogo treino contra a Portuguesa, no CT do Parque Ecológico, na Capital. A Lusa venceu a atividade por 1 a 0.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;