Esportes Titulo
Palmeiras joga contra o Inter em busca de regularidade
04/08/2012 | 06:10
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta o Internacional, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de regularidade. Os altos e baixos vividos pela equipe nos últimos jogos preocupam os jogadores, que tentam aproveitar a boa vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, na estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada, como exemplo da forma que a equipe precisa se comportar.

"Foi bom a vitória, mas temos que saber utilizar. Por exemplo, não adiantou ganharmos do Náutico e em seguida perder para o Bahia. Temos que fazer um bom jogo, como fizemos contra o Botafogo, principalmente no segundo tempo, já que o primeiro tempo não fomos bem", analisou o goleiro Bruno.

Mas para conseguir engrenar de vez, o time comandado por Felipão vai ter que mais uma vez entrar em campo com vários desfalques. Valdivia continua vetado, assim como Daniel Carvalho, com dores lombares, e Thiago Heleno, que ainda está sem ritmo de jogo. A lista aumentou nesta sexta-feira com o atacante Maikon Leite, que sofreu uma contratura na coxa esquerda, e também está fora.

O problema maior está no meio. Sem Valdivia e Daniel Carvalho, o mais fácil seria escalar Mazinho no lugar e Obina ir para o ataque, mas Felipão usou tática parecida contra o Botafogo - Maikon Leite atuou ao lado de Barcos - e a atuação de Mazinho foi um fiasco.

No treino desta sexta, Felipão testou Fernandinho no setor. O lateral-esquerdo atuou como meia esquerda no Oeste e se colocou à disposição para ajudar quando for necessário. "Já atuei nessa posição e para mim não teria problema", disse o jogador, que já atuou no meio em algumas partidas na temporada. Felipão chegou a testar Patrik no time também, mas a tendência é que Fernandinho seja o escolhido, por ter características parecidas com a de Valdivia.

O lateral-esquerdo se tornou um curinga de Felipão. Ele já foi volante, lateral-esquerdo e meia. Vale tudo para conseguir uma vaga entre os titulares. "O Juninho é um grande jogador e vive uma fase muito boa. Então se tiver oportunidade em atuar em outras posições, jogo sem problema algum. O importante é ajudar o time", disse Fernandinho.

E o time pode ter mais problemas nos próximos jogos, já que cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. Leandro Amaro, Márcio Araújo e João Vitor jogam neste sábado e a lista é completada com Henrique e Daniel Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;