Esportes Titulo Stock Car
Milionário vai dividir dinheiro com equipe
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A carreira de sucesso, Ricardo Zonta já construíra nos tempos de Fórmula 1. Desde 2007 na Stock Car, o piloto comemorou muito a conquista da Corrida do Milhão, ontem pela manhã, em Interlagos, sobretudo por poder dividir o prêmio de R$ 1 milhão com a equipe.

“A importância desse prêmio, em dinheiro, é maior para meus mecânicos e para a equipe. Isso dá plus na vida deles. Para mim, a vitória é mais importante. Estava esperando essa vitória faz muito tempo. O prêmio é bem-vindo. Vamos poder investir mais na equipe”, destacou Zonta.

Sua estratégia para a vitória, segundo ele, foi saber utilizar com perícia o push to pass (artifício que impulsiona o carro e ajuda na ultrapassagem). “Poupei muitos botões de ultrapassagem. Tanto que usei um na última volta e ainda me sobrou um”, contou.

Entre os outros ex-pilotos da Fórmula 1, Luciano Burti foi o oitavo, Rubens Barrichello o nono e o convidado Bruno Senna, o 15º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;