Cena Política Titulo Cena Política
Junto com Alice, em OZ

São dois clássicos, narrados em livros e filmes. O Mágico de Oz conta a história de um

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/11/2013 | 07:54
Compartilhar notícia


São dois clássicos, narrados em livros e filmes. O Mágico de Oz conta a história de um feiticeiro que vive num mundo fantástico. Alice no País das Maravilhas também se passa num lugar extraordinário. Ele, o mágico, que voltar ao mundo real. Ela, a Alice, saiu do mundo real. Mas ambos estão presos num mundo fictício. A depender do esforço do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o enredo pode ter mais um protagonista: ele mesmo. O petista afirmou a este Diário que “a população está adorando” o fato de o Lote 1 do transporte público ter duas empresas em operação. O povo e os vereadores têm opinião diferente. Os usuários andam em ônibus antigos e lotados. E os parlamentares avaliam a declaração do chefe do Executivo como sarcástica. “É brincadeira de mau gosto”, disse um deles. Com a conexão das três histórias e seus personagens, fica fácil imaginar que Donisete está junto com Alice, em Oz. Pena que a de Mauá seja real, mas com o prefeito no mundo fictício.

Nem Lula salva
Derrota do PT de Santo André na representação em associações de bairro. Ex-secretária de Tiago Nogueira (foto), Val perdeu o comando da agremiação de moradores do Jardim Cipreste. A eleição ocorreu domingo. No panfleto de Val, comissionada da Secretaria de Saúde, apareciam figuras ilustres como o prefeito Carlos Grana, o ex-presidente Lula e vereadores.

Telefonia – 1
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) questionou ontem o gerente jurídico da Nextel, Guilherme Krug, sobre falhas de sinal no Trecho Sul do Rodoanel e não saiu nada satisfeito com as respostas. “Os esclarecimentos que nos trouxeram nos levam a crer que vamos continuar com serviços de baixa qualidade na telefonia móvel celular.”

Telefonia – 2
O parlamentar tucano também solicitou audiência com representantes de outras companhias do setor. “Pedi a convocação de todas as operadoras do Estado, especialmente Oi, TIM, Claro, Vivo e Nextel, para cobrar melhorias nos serviços.” Segundo o Procon, o setor de telecomunicações foi líder no número de reclamações no primeiro semestre de 2013.

Para bom entendedor...
O presidente do PT de São Bernardo, Wanderlei Salatiel, esconde a sete chaves o nome do candidato que votará para sua sucessão no comando do partido, na eleição de domingo. Mas, em atividade do pleiteante à direção nacional da legenda, Valter Pomar, semana passada, Salatiel declarou seu voto nele. Pomar é da Articulação de Esquerda, mesma ala de Juliana Rocha, candidata em âmbito municipal.

Disputa
Por falar em Valter Pomar (foto), ele estará em Santo André hoje, às 19h, para atividade da chapa A Esperança é Vermelha, encabeçada por Aylton Affonso na corrida pela presidência do PT local. Luiz Turco, atual comandante municipal, tenta a reeleição e é favorito. Tentou-se candidatura única, de consenso, o que não vingou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;