Esportes Titulo
México sofre e joga repescagem; Honduras está na Copa
16/10/2013 | 00:38
Compartilhar notícia


Quando as Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) começaram, todos consideravam como barbada as classificações de México e Estados Unidos. Os norte-americanos se garantiram com folga, com duas rodadas de antecipação, na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, por pouco os mexicanos sacramentaram um dos piores vexames de sua história. Graças aos vizinhos do norte, que ganharam do Panamá por 3 a 2, o México não avançou direto ao Mundial do Brasil, mas terá chance na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. Honduras conquistou a vaga direta e se juntou a Estados Unidos e Costa Rica.

Em San José, na Costa Rica, o México precisava somente de um empate para avançar à repescagem e seguir com chances de classificação. Perderam por 2 a 1 para os costarriquenhos - gols de Bryan Ruiz e Álvaro Saborío, com Oribe Peralta para os mexicanos - e dependiam do resultado do jogo entre Panamá e Estados Unidos, na Cidade do Panamá.

Uma vitória dos panamenhos e era o fim para os mexicanos. Os donos da casa fizeram 1 a 0 no primeiro tempo, mas levaram o empate aos 19 minutos do segundo tempo. Então, somado à derrota do México na Costa Rica, a pressão do Panamá foi enorme e o segundo gol, para grande festa da torcida, saiu com Tejada aos 39. Quando tudo parecia definido, os Estados Unidos empataram com Zusi aos 45, agora para desespero de todos. A frustração veio de vez com o gol de Johannsson, aos 48, decretando a eliminação panamenha.

Com 11 pontos, o México terminou na quarta colocação das Eliminatórias, contra 8 do Panamá. A vaga direta na Copa até poderia vir com uma vitória na Costa Rica e uma derrota de Honduras para a lanterna e eliminada Jamaica. Mas os hondurenhos precisavam apenas de um empate e foi isso que aconteceu com o 2 a 2 em Kingston. Com 15 pontos, ficou na terceira posição, atrás de Estados Unidos (22) e Costa Rica (18).

Para não ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990, o México fará agora duas partidas contra a Nova Zelândia. Os jogos serão nos dias 15 e 19 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;