Cena Política Titulo
A dona da Câmara

Engana-se quem acha que o comandante da Câmara de Santo André seja o presidente Sargento Juliano

Por Do Diário do Grande ABC
04/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Engana-se quem acha que o comandante da Câmara de Santo André seja o presidente Sargento Juliano (PMDB). Nos bastidores políticos do Legislativo, os comentários frequentes são que quem, de fato, tem as rédeas da direção da Casa de Leis é a superintendente Maria José Polimeno, conhecida como Zezé. Ela, inclusive, já é chamada pelos parlamentares de a dona da Câmara. As últimas vítimas da Hillary Clinton de Santo André foram os jornalistas que cobrem as sessões. Ontem, Zezé, sem nenhuma cerimônia, expulsou todos os profissionais da imprensa do interior do plenário, sem dar uma justificativa para isso. Não é a primeira vez neste ano que ela mostra sua mão de ferro com os repórteres, que, por determinação dela, não podem mais conversar com os parlamentares próximos às suas mesas. Além disso, ela senta ao lado do secretário da Câmara e emite opiniões sobre os projetos ao presidente. Neste caso, ter votos
não é o suficiente para conseguir exercer influência na Casa...

No escuro
Por falar na Câmara de Santo André, o PSB voltou a provocar o articulador político do prefeito Aidan Ravin (PTB), Walter Roberto Torrado. Durante a tarde de ontem, o Legislativo ficou cerca de dez minutos às escuras. Parlamentares socialistas não tiveram dúvida e soltaram a piada: alguém foi mexer na fiação da Câmara e ficou torrado. Na terça-feira, durante a sessão, o vereador Almir Cicote (PSB) já havia distribuído torradas entre os colegas, que só não foram aceitas pela bancada do PTB e pelo líder de governo, o vereador tucano Marcelo Chehade.

Manda-chuva
O deputado estadual Alex Manente (PPS) assumiu interinamente a liderança do partido na Assembleia Legislativa. Mas o maior trabalho para o parlamentar não é comandar os colegas de legenda e sim explicar como o partido consegue fazer parte da base de sustentação do governador tucano José Serra, apoiar a administração petista de Luiz Marinho em São Bernardo e já lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2010, com a ex-vereadora da Capital Soninha Francine. Haja argumento para explicar ao eleitor!

Prova contra eles mesmos
Grupo de vereadores de São Bernardo irá, no dia 10, visitar a Câmara de São Paulo. O objetivo é ver como funciona a TV Câmara, que pode ser implementada na cidade do Grande ABC. O presidente Otávio Manente (PPS) assegura que, com a transmissão, as sessões ficarão mais dinâmicas. Se já estivesse em funcionamento, poderia ter flagrado quem foi o autor do polêmico voto fantasma no Legislativo, registrado em nome de Estevão Camolesi (PTdoB), que não estava em plenário, mas que garantiu a aprovação de uma proposta do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;