Política Titulo
Ciro 'cola' em Lula e Vox Populi diz que há empate
Por Do Diário OnLine
03/08/2002 | 00:32
Compartilhar notícia


O instituto de pesquisa Vox Populi divulgou na madrugada deste sábado os números de sua último pesquisa à eleição presidencial. O resultado confirma a ascenção de Ciro Gomes (PPS), que com 30% está praticamente empatado com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 34%.

De acordo com Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi, apesar de a margem de erro da pesquisa ser de 2,2% para mais ou para menos, o quadro já é de empate técnico. "Muita coisa ainda pode acontecer, mas há uma tendência muito clara de polarização (entre Lula e Ciro)", disse Coimbra ao Jornal da Globo.

Os números do Vox Populi não são favoráveis ao candidato governista, José Serra (PSDB), que tem 13% das intenções de voto. Segundo Coimbra, também há um empate técnico entre o tucano e Anthony Garotinho (PSB), que tem 10%.

O único candidato que teve melhor desempenho em relação à pesquisa anterior, divulgada em 23 de julho, foi Ciro, que subiu três pontos percentuais. Lula e Serra caíram um ponto, enquanto Garotinho se manteve estável.

Nas projeções para o segundo turno, o candidato do PPS é o único que bate Lula. Ciro teria 45% das intenções de voto, contra 43% do petista. No caso de um embate entre Lula e Serra, o presidenciável do PT teria 48% dos votos, contra 34% do tucano. O petista também bateria Garotinho, por 51% a 27%.

O Vox Populi ouviu 2008 pessoas entre 31 de julho e 1º de agosto. A pesquisa foi bancada com recursos do próprio instituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;