Esportes Titulo
Rio quer ser sede da Fifa no Mundial de 2014
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/08/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


Empolgado com os resultados positivos dos Jogos Pan-Americanos, o Rio Janeiro quer agora a cidade como sede da Fifa caso o Brasil seja escolhido para receber a Copa do Mundo de 2014. O convite foi feito quinta-feira pelo governador Sérgio Cabral em almoço no Palácio das Laranjeiras com a comitiva da entidade, responsável pela escolha das cidades-sede.

Para reforçar a disposição dos cariocas de abrigar o maior evento de futebol do planeta, Cabral também ofereceu a cidade para a disputa da próxima Copa das Confederações, em 2013.

A carta na qual oferece o Rio como escritório central da Fifa para a Copa foi entregue pelo governador ao chefe da comitiva, o americano Hugo Salcedo. “O Rio já se transformou na sede informal dos preparativos para a Copa de 2014. Estou muito otimista quanto à escolha do Brasil como sede da Copa. Caso isso se confirme, o Rio terá papel expressivo”, disse Sérgio Cabral.

Na carta, o governador destaca ainda o interesse de o Rio de Janeiro receber os sorteios dos grupos e chaves, fóruns e encontros preparatórios, e abrigar o Centro de Mídia da Fifa na Copa. Além da carta, Hugo Salcedo recebeu de Cabral a chave da cidade, com a imagem do Maracanã. No almoço, os cinco membros da comitiva tiveram a companhia do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

Inspeção - Nos próximos três dias, a comitiva receberá representantes de 13 cidades para a apresentação de suas candidaturas e, a partir de segunda-feira, começam as visitas a Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e novamente ao Rio de Janeiro, para avaliar a infra-estrutura dos municípios.

Em Brasília, na segunda-feira, os inspetores serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 30 de outubro, a Fifa dá a resposta sobre a candidatura do Brasil. E, em 2008, serão definidas as cidades-sede. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;