Economia Titulo
Tudo Imóvel oferece a partir de quarta 16 mil ofertas na Internet
Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2005 | 17:25
Compartilhar notícia


O Diário OnLine lança na quarta-feira uma nova versão do Tudo Imóvel, site de classificados na Internet destinado exclusivamente ao universo imobiliário do Grande ABC. De imediato, o serviço tornará disponíveis mais de 16 mil ofertas, de 12 grandes imobiliárias, com opções de todas as regiões do Estado. Além disso, a página terá participação da Porto Seguro Seguros e da Marine Corp Corretora de Seguros, duas gigantes dos mercados de seguro e consórcio.

O principal serviço do mercado imobiliário da região é resultado de parceria do Diário com o Secovi (Sindicato da Habitação) e com a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC). De início, o site conta com renomado time de imobiliárias da região: Projeto, Aral, M.Bigucci, Paulo Bio, Casari, Dominyo, RDL, Gonçalves, Aparecido Viana, BBC, Villa Bella e Romano.

Com avançado sistema de busca, o Tudo Imóveis permite que, de forma simples e eficiente, o usuário encontre o imóvel (casas, apartamentos ou terrenos) que melhor atenda às necessidades. A procura pode ser realizada por tipo de imóvel, número de dormitórios, modalidade (aluguel ou venda, novo ou usado, em construção) e faixa de preço. Será possível ainda gravar anúncios de maior interesse para depois comparar valores.

Além de completo sistema de procura, o portal tem diversos serviços incluídos, como reportagens sobre o setor, dicas de comercialização e informações atualizadas semanalmente.

De acordo com Claudia Plaza, executiva de Negócios do Tudo Imóvel, o site abrirá novas possibilidades para se realizar transações com as principais imobiliárias do Grande ABC. Por isso, a tendência é a quantidade de imobiliárias vinculadas à página eletrônica se multiplicar. O objetivo é levar para o portal cerca de 200 empresas especializadas em compra e venda de imóveis. Atualmente, a região conta com mais de 300 imobiliárias. "Vamos aproveitar o potencial imobiliário da região, facilitando a troca de informações entre consumidores e imobiliárias", diz. "Nossas parcerias darão mais credibilidade ao mercado regional, além de fortalecer a marca das empresas participantes, já que será possível disponibilizar fotos e logotipos das imobiliárias", acrescenta Claudia.

Embora o site esteja entrando oficialmente no mercado na próxima quarta, o serviço está no ar, em caráter experimental, há dois anos. No primeiro mês de funcionamento, em novembro de 2003, a página recebeu 21.604 acessos. No mês seguinte o número havia dobrado. Desde então, o crescimento foi constante. Em novembro do ano passado, a quantidade de consultas já havia ultrapassado 160 mil.

"Esses dois anos de teste serviram para provar o que já sabíamos: a região precisava urgentemente de um serviço ágil e simples de busca de imóveis. Chegamos para facilitar a vida daqueles que buscam bons negócios e ampliar as possibilidades das empresas que hoje estão no mercado", avalia Claudia Plaza.

As imobiliárias terão a opção de negociar pacotes de anúncios, com direito a apresentação do logotipo e fotos. Mais informações sobre o Tudo Imóveis podem ser obtidas com o Departamento Comercial pelo telefone (11) 4435-8198.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;