Internacional Titulo
Manifestação na Espanha exige democracia em Cuba
Da AFP
26/04/2003 | 12:58
Compartilhar notícia


Mais 3 mil pessoas, segundo os organizadores, se concentraram neste sábado na Porta do Sol, em Madri, para exigir democracia e respeito aos direitos humanos em Cuba e a imediata libertação dos presos políticos.

Pela primeira vez, entidades de exilados cubanos reunidas no grupo "Cuba Democracia Já" conseguiram reunir dirigentes, intelectuais e jornalistas espanhóis de diversos partidos políticos.

O ato começou com um minuto de silêncio em memória dos três cubanos fuzilados em 11 de abril passado e também pelos milhares de presos políticos e dos 75 dissidentes detidos recentemente e condendos a penas de até 28 anos de prisão.

"Chega de presos políticos" e "Saddam era um tirano, Fidel também é" eram alguns dos cartazes exibidos pelos manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;