Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo inaugura Centro de Referência do Idoso no Mandaqui


Do Diário OnLine
Com Agências

16/02/2005 | 10:55


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretario de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, inauguram na quinta-feira o CRI (Centro de Referência do Idoso) do Complexo Hospitalar do Mandaqui, na Zona Norte da capital.

Com atendimento especializado para maiores de 60 anos, o centro será dividido entre atendimento médico e atividades de lazer em uma área de 5 mil m². O governo estima que cerca de 200 mil idosos da região serão beneficiados.

Na parte médica será oferecido, gratuitamente, atendimento em geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia (colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social.

O CRI também terá à disposição da população sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade. Ele será gerenciado pelo Hospital Santa Catarina e adotará o modelo das Organizações Sociais de Saúde.

Ambulatório- Além do Centro de Referência do Idoso, o governador e o secretário irão inaugurar o novo ambulatório do Complexo Hospitalar do Mandaqui. A capacidade de atendimento passará de 10 mil para 20 mil pessoas por mês.

A partir de agora poderão ser realizados exames de mamografia, desintometria óssea, holter cardíaco, Monitoração Ambulatorial da pressão Arterial e acupuntura. O investimento total foi de aproximadamente R$ 20 milhões.

O Complexo Hospitalar do Mandaqui fica na avenida Voluntários da Pátria, 4301, no Mandaqui.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;