Esportes Titulo
Federaçao Paulista lança novo campeonato regional
Do Diário OnLine
16/12/2000 | 15:18
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, lançou neste sábado o Campeonato Paulista de 2001. Durante o lançamento, ele criticou a quebra de sigilo bancário de dirigentes, clubes e federaçoes aprovada pela Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado. Para ele, a quebra de sigilo bancário é inconstitucional.

Farah propôs a anulaçao da Copa Joao Havelange, que, para ele, "começou sem rumo e vai terminar da mesma maneira". Críticas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também nao foram poupadas.

Durante conferência promovida pela Federaçao em um hotel em Aguas de Lindóia, Farah também enalteceu o futebol paulista, que, segundo ele, é um dos melhores do mundo.

O novo Campeonato Paulista contará com 16 equipes na primeira divisao, que jogarao entre si em um único turno. A maior novidade é que o empate levará e decisao para os pênaltis. Se o empate for sem gols, o vencedor ganhará um ponto. Já o vencedor do empate com gols ganhará dois pontos. A vitória normal continua valendo três pontos.

Nao haverá jogos no meio da semana e os dois piores classificados serao rebaixados para a série A-2. A competiçao terá início no dia 20 de janeiro.

Nas semifinais, quando continuam na competiçao apenas os quatro melhores, o primeiro disputará com o quarto uma vaga na final e o segundo enfrentará o terceiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;