Internacional Titulo
Líbano inaugura estação de bombeamento no rio Uazzani
Da AFP
16/10/2002 | 12:25
Compartilhar notícia


O presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, inaugurou nesta quarta-feira, na presença do chefe de Estado, Emile Lahud, uma estação de bombeamento no rio Uazzani, no Sul do país, à qual Israel se opõe por medo que reduza suas próprias reservas de água.

"Em nome do povo libanês, inauguro esta estação de bombeamento", disse Berri, diante de 7 mil pessoas de várias partes do Líbano e de um grupo de oficiais, políticos e líderes religiosos libaneses. Fontes diplomáticas informaram que representantes da ONU, União Européia, França, Reino Unido e Rússia assistiram à cerimônia. Não houve representante americano.

O rio Uazzani desemboca no Hasbani, que passa por Líbano e Israel, onde se une ao Jordão, o qual alimenta o lago Tiberíades, a maior reserva de água do Estado hebreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;