Setecidades Titulo
Irmãos são presos por roubo de carro em S.Caetano
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
16/02/2005 | 14:28
Compartilhar notícia


A polícia de São Bernardo prendeu terça-feira dois irmãos acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos. David Márcio Celestino, 23 anos, e seu irmão de 17, foram presos em casa, no bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano. Os irmãos confessaram aos investigadores da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) que atuam como puxadores de carros e levam os veículos roubados para um estacionamento particular que funciona na avenida Goiás, também em São Caetano. Os suspeitos foram reconhecidos por uma das vítimas.

“O trabalho agora é localizar os receptadores para desmantelar a quadrilha toda”, diz o delegado que atendeu a ocorrência, Paul Henry Verduraz. O policial conta que equipes investigam a quadrilha há cerca de duas semanas. “Eles roubam na área de responsabilidade da Seccional de São Bernardo (e São Caetano) e também em São Paulo e são autores de boa parte das ocorrências.”

As duas cidades atendidas pela seccional aparecem em segundo e terceiro lugares no ranking da região em queda do índice de ocorrências de roubo e furto de veículos. Nos últimos cinco anos, as cidades tiveram redução de 35,95% e 25,03% no volume de ocorrências. Só perdem para Diadema, onde a queda foi de 42,54%. No ABC, a queda  foi de 28,89%.

Ainda esta semana, a polícia deve intimar o proprietário do estacionamento da avenida Goiás para prestar esclarecimentos. “Os dois (os irmãos) não dão nomes de outras pessoas ligadas à quadrilha e negam que o proprietário do estacionamento tenha algum envolvimento, mas temos de investigar.”

No estacionamento apontado pelos irmãos como o ponto de entrega dos carros roubados, a polícia localizou três veículos cujos registros de queixa de roubo são recentes: Renault Clio, Renault Scenic e Parati. Na casa dos suspeitos foram encontrados e apreendidos dois revólveres calibre 38, documentos e talões de cheques de vítimas, além de documentos de dois outros carros roubados pela quadrilha, um Astra e um Picasso. Ambos também com queixa de roubo. “Sobre estes dois carros os suspeitos não falaram nada. Devem ter sido desmanchados”, acredita o delegado.

Terça-feira, as vítimas dos três carros localizados no estacionamento de São Caetano estiveram na delegacia para prestar depoimento. Pelo menos uma delas reconheceu os irmãos como autores do roubo.

A mãe dos rapazes também deve ser intimada pela polícia. “Hoje (terça-feira) quando chegamos na casa ela franqueou a entrada da polícia. Os dois rapazes estavam dormindo enquanto procurávamos as provas. Ao encontrarmos armas e documentos, a mãe disse não fazer idéia de que os filhos estavam envolvidos com o crime até que eles confessaram por causa das provas que apresentamos”, disse Verduraz que acredita que a mãe tenha sido enganada pelos filhos. “Eles têm boa aparência, quem os vê na rua não desconfia que tenham ligação com o crime.” Além dos documentos, a polícia apreendeu aparelhos celulares e munição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;