Esportes Titulo
Grega vence a marcha atlética de 20km; brasileira é a 48ª
Do Diário OnLine
Com AFP
23/08/2004 | 07:12
Compartilhar notícia


Athanasia comemora ouro na marcha de 20hm A grega Athanasia Tsoumeleka, 22 anos, venceu nesta segunda-feira a prova da marcha atlética de 20km nas Olimpíadas de Atenas. Os torcedores no Estádio Olímpico ficaram eufóricos com a conquista do quinto ouro da Grécia nos Jogos.

Após cruzar a linha de chegada, Athanasia passou a cumprimentar a torcida e a dar autógrafos, esquecendo o desgaste da prova. Ela completou o percurso de 20km em 1h29min12, melhorando em 22 segundos sua melhor marca na carreira.

A prata foi para a russa Olimpiada Ivanova (1h29m16). Jane Saville, da Austrália, levou o bronze (1h29m25). A brasileira Alessandra Picagevicz, 20 anos, ficou na 48ª posição (1h46min22).

A grega, uma atleta não muito conhecida de 22 anos, que tinha como melhor resultado o sétimo lugar no Mundial de 2003 em Paris, completou a prova à frente da russa Olimpiada Ivanova (1h29m16) e da australiana Jane Saville (1h29m25).

A prova- Tsoumeleka, que acompanhou o pelotão de frente e não era cotada como favorita, assumiu a liderança da prova a partir do quilômetro 17. Apenas Ivanova e Saville tentaram alcançá-la.

A russa, campeã mundial em Edmonton-2001, tinha a segunda melhor marca da temporada e chegou a alcançar a grega em uma subida a apenas um quilômetro do fim da prova, mas Tsoumeleka se distanciou na entrada do Estádio Olímpico.

Ao conquistar o bronze, a australiana Saville conseguiu se recuperar do resultado dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, quando foi desclassificada na entrada do estádio no momento em que liderava a prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;