Setecidades Titulo
190 fica mais de três horas mudo e deixa de atender 400 pessoas
Por Adriana Gomes e Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/11/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Uma pane no serviço telefônico 190 da polícia revoltou a Polícia Militar na noite de quinta-feira. De acordo com o coronel Renato Aldarves, comandante do CPAM-6, o prefixo deixou de funcionar pouco depois das 21h e só voltou ao normal à 0h21. O comandante estima que durante o tempo em que o telefone ficou mudo, cerca de 400 pessoas não conseguiram ligar para o número de emergência.

A central de atendimento do 190 no Grande ABC está localizada na Vila Guiomar, em Santo André. Diariamente, o serviço recebe, em média, 2,8 mil ligações da região.

"A população fica achando que o problema é com a polícia e não com a Telefônica. Pedimos imediatamente o comparecimento da empresa para sanar o problema e deram um prazo de duas horas. Usam o mesmo protocolo para todos os casos, sem considerar que o 190 é para emergências", reclama Aldarves. De acordo com o coronel, o técnico chegou às 22h55 na central de atendimento. "Solicitei o serviço às 21h20 e só após uma hora e meia é que eles vieram."

Essa é a segunda vez neste ano que ocorre uma pane no serviço 190. Em março, o atendimento ficou comprometido por três dias. Na época, a Telefônica informou que a interrupção foi causada por uma "anormalidade técnica" e resolvida "no menor prazo possível". De acordo com a Telefônica, a paralisação de quinta-feira deveu-se a defeito em equipamento interno do 190, não havendo relação com a rede da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;