Nacional Titulo
Prefeitura irá recorrer de liminares contra IPTU progressivo
Por Do Diário OnLine
19/02/2002 | 00:14
Compartilhar notícia


O procurador-geral do município de São Paulo, Cesar Cordaro, afirmou nesta segunda-feira que até o final da semana a Prefeitura encaminhará recursos à Justiça tentando barrar as liminares concedidas na semana passada contra o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Há pelo menos três liminares em mandados de segurança contra o IPTU, concedidos à rede de hipermercados Carrefour, ao Shopping Anália Franco e à Companhia Metalgraphica Paulista. O procurador afirmou que cada ação adotou uma tese própria, o que tornou mais difícil a Prefeitura recorrer.

Segundo os juízes que concederam as liminares, a emenda da Prefeitura fere princípios da Constituição Federal, que proíbe a progressividade em tributos como o IPTU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;