Política Titulo
Virgílio pede no Senado voto de censura a Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
25/02/2005 | 11:45
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou nesta sexta-feira um requerimento à Mesa Diretora da Casa propondo um voto de censura contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ele ter relatado, em discurso no Espírito Santo, que acobertou um caso de corrupção referente à gestão anterior por achar que o fato, se noticiado, atingiria a imagem do país.

"Aqui no Brasil, não sei a que levará, mas entendo que a Câmara, exercendo o seu dever constitucional, deve processar o presidente da República por crime de responsabilidade. E o Senado deve aprovar, por unanimidade, também, um voto de censura ao presidente, para que nós tenhamos paz neste país", disse Virgílio.

Segundo o tucano, as declarações feitas por Lula o deixaram na condição de "réu confesso de crime de prevaricação". Ele acrescentou que se o mesmo fato ocorresse nos Estados Unidos, isso levaria ao impeachment do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;