Esportes Titulo
Cruzeiro elimina o Vasco da Seletiva
Por Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 00:06
Compartilhar notícia


Cruzeiro bate Vasco e vai á semifinal da seletiva O Cruzeiro classificou-se para a próxima fase da seletiva da Libertadores da América, nesta quarta ao vencer o Vasco por 4 a 2, no Mineirao. O time havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, sábado, em Sao Januário. Como teve melhor campanha que o adversário na primeira fase do Brasileiro, dependia de uma igualdade no saldo de gols para ficar com a vaga e foi o que aconteceu. O time de Paulo Autuori enfrenta, agora, o Vitória, desclassificado das semifinais do campeonato nacional pelo Atlético, também nesta quarta.

O Vasco começou melhor a etapa inicial e mais ofensivo que o adversário, apesar da vantagem de poder perder por até um gol. Logo aos 4 minutos, Donizete desceu bem pela direita e cruzou alto na área. A defesa do Cruzeiro falhou e a bola sobrou para Viola, que, no segundo pau, cabeceou sem chance para André - 1 a 0. Assustado, o Cruzeiro custou a se organizar em campo. Aos poucos, porém, o time foi se acertand, mas nao levou sorte nos seus ataques.

O gol de empate só saiu aos 29, e de bola parada. O lateral André Luiz foi derrubado quase na quina da área pelo zagueiro Odvan. Valdo cobrou direto, enganando a zaga e o goleiro Helton, que esperavam um cruzamento. A bola entrou no ângulo direito. O Vasco recuou e o Cruzeiro teve boas chances de ampliar, principalmente em dois lances, de Alex Alves e Marcelo Ramos. No final da etapa, Viola e o ex-colega de Corinthians Cris, zagueiro do Cruzeiro, se desentenderam e quase partiram para a briga.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais objetivo. Logo no começo, o técnico Paulo Autuori, precisando de gols, fez uma alteraçao arriscada: tirou o lateral direito De la Cruz e colocou o atacante Paulo Isidoro. Aos 14 minutos, Valdo desceu pela ponta direita e tocou rasteiro, no canto direito de Helton. Aos 17, Ricardinho recebeu na intermediária, avançou e bateu também rasteiro, marcando o terceiro gol.

O Vasco ainda teve Felipe expulso, aos 24, mas nao se intimidou. Aos 38, Cris fez falta infantil em Dedé, que acabara de entrar, dentro da área - pênalti. Alex Oliveira bateu bem, sem chance para André, e,momentanemante, voltou a dar a classificaçao aos cariocas, diminuindo o placar para 3 a 2. O Cruzeiro, no entanto, sem se entregar, correu atrás do prejuízo: aos 42, Alex Alves fez boa jogada pela direita e deixou Paulo Isidoro cara a cara com Helton. O atacante converteu e selou o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;