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LG planeja vender 25 milhões de TVs LCD neste ano
11/01/2010 | 07:00
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A empresa LG Electronics Inc, segunda maior fabricante mundial de televisores em receita, afirmou ontem que pretende vender 25 milhões de televisões de LCD (cristal líquido na sigla em inglês) até o fim de 2010, com objetivo de alcançar 15% do mercado global de TVs LCD.

O objetivo de comercializar 25 milhões de aparelhos televisores inclui 7 milhões de modelos de LED (alta capacidade feitos com luzes de diodo), conforme informou a LG, por meio de nota.

A empresa planeja fazer da nova televisão de alta definição Infinia, lançada no ano passado, o instrumento para chegar à ‘ambiciosa' meta de vendas projetada para 2010.

"Mais adiante, a indústria de TVs não competirá mais por características básicas, como largura (da tela) ou qualidade de imagem", informou a diretoria da LG Home Entertainment Company, por meio de nota.

Pela nota, a empresa acrescenta que espera "que a TV evolua para um centro de vida inteligente, além da sua condição de simples dispositivo de exibição de imagens".

No ano passado, a LG Electronics respondeu por 11% do mercado global de TVs LCD, com total de vendas de 16,2 milhões de unidades. Contando seu objetivo de comercializar 4 milhões de TVs de plasma neste ano, a LG quer registrar 29 milhões de unidades vendidas.

A companhia comentou que vai aumentar a liquidez de TV de plasma em mercados emergentes como a àsia, o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul, com foco em telas maiores que 50 polegadas.

Para os aparelhos reprodutores de discos do tipo Blu-Ray, a LG planeja vender 2,5 milhões de unidades em 2010, mais do que 1 milhão de unidades vendidas em 2009.

Os discos com tecnologia Blu-Ray, criados pela Sony, têm maior capacidade de dados, o que garante o armazenamento de filmes em alta definição, específicos para as TVs de LCD, LED e plasma.




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