Economia Titulo
Megaloja da Casas Bahia fica aberta 60h a partir de sexta-feira
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/12/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


A Super Casas Bahia – megaloja temporária em funcionamento no Anhembi, em São Paulo – ficará aberta ao público por 60 horas ininterruptas. Serão duas etapas. A maratona começa às 10h de sexta-feira, termina no domingo, às 22h, e continua nos dias 23 e 24. A proposta foi aprovada quinta-feira pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, após acerto de acréscimo de 30% sobre os salários normais dos funcionários.

A direção da Casas Bahia oferece ainda a todos os 1,2 mil funcionários da megaloja estadias gratuitas no Hotel Holliday Inn – ao lado do pavilhão em que o evento é realizado – durante o período de jornada estendida. Além do abono sobre os salários, a rede se compromete a acrescentar R$ 35 de hora-extra fixa a cada dia trabalhado.

O acordo prevê ainda que o período que exceder oito horas terá adicional de 50% sobre as primeiras duas horas, e 100% nas demais. Quem trabalhar na jornada ampliada receberá também vale-refeição de R$ 8. “Levamos em conta os benefícios que a empresa terá em função do aumento de vendas e também no bem-estar dos funcionários, que terão a chance de faturar mais ”, avalia o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Patah.

A decisão da Casas Bahia mira o aumento de público e vendas na reta final do Natal. Até quinta-feira, o pavilhão havia recebido cerca de 1,2 milhão de visitantes. A empresa estima ampliar as vendas em até 5% em razão da medida.

“A ação também dará oportunidade para que os temporários possam ser efetivados logo depois do Natal. Há muitas vantagens nessa ação, para ambos os lados”, acrescenta Patah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;