Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Paulo Serra formaliza Salvo Melo na Comunicação

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito exalta poder do setor e necessidade de reforçar área de eventos no pós-pandemia


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

06/08/2021 | 16:18


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), formalizou na manhã desta sexta-feira (6) a mudança no comando da Unidade de Comunicação e Eventos do governo, passando a superintendência do setor a Edson Salvo Melo. Ele assume a vaga do ex-vereador paulistano José Police Neto (PSD), que ficará exclusivamente como dirigente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos. A troca de bastão aconteceu no Salão Nobre Burle Marx, no nono andar do Paço.

Salvo Melo estava como secretário de Gestão Financeira, pasta que hoje é gerida por Pedro Seno, também titular de Administração – a tendência é a unificação dos setores. Já Police passou os últimos 30 dias à frente da comunicação diante da exoneração da publicitária Luciana Patara. Segundo o pessedista, no período, Salvo Melo já atuava em conjunto com ele, para uma espécie de transição do modelo de trabalho.

Paulo Serra ponderou que a chegada de Salvo Melo terá como desafio, além de aperfeiçoar o trabalho de comunicação junto ao andreense, reestruturar o núcleo de eventos. “Estamos mais perto do fim do que do começo da pandemia e a unidade de eventos será muito mais demandada. Logo teremos a nossa Feira da Fraternidade, o Festival de Inverno de Paranapiacaba, os domingos no Paço. Há dois anos não comemoramos o aniversário da cidade. Sei que haverá euforia diante de tanta vontade de celebrar reprimida.”

O novo superintendente da Unidade de Comunicação considerou mais um desafio dentro do governo – no mandato de Paulo Serra, é tratado como espécie de curinga, tendo desempenhado diversas funções internamente –, mas discorreu algo que ele considerou como “facilidade”. “Participei de governos que realizaram muito e comunicaram mal. Que realizaram pouco e comunicaram bem. O prefeito Paulo Serra faz os dois. Isso ajuda muito”, destacou.

Salvo Melo reconheceu que terá de travar batalha contra as fake news, mas que o período de pandemia de Covid-19 mostrou o poder de uma comunicação assertiva. “Santo André superou esse período terrível de forma significativa, também graças ao poder da boa comunicação e com ajuda de veículos de imprensa de credibilidade. Burlamos as fake news.”

Police também destacou a importância da comunicação em meio à pandemia e para mostrar os feitos do governo tucano em Santo André. “A comunicação não é apenas o que se fala, mas de que forma a população recebe. Com as redes sociais, podemos testar os humores das ações que estamos fazendo. Até porque temos um desenho de planejamento orçamentário e urbano que precisará ser bem dialogado com a sociedade.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;