Diarinho Titulo Passeio gratuito
Castelo Rá-Tim-Bum tem exposição virtual que
permite ‘visitar’ os cômodos e os personagens

Exposição on-line está disponível já está disponívels

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
06/06/2021 | 10:17
Compartilhar notícia
Reprodução


Com mais de 30 incríveis cenários, a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ganhou um tour virtual e segue disponível gratuitamente para toda família se divertir sem sair de casa. A exposição, que foi sucesso nos anos de 2014 até 2015, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, migrou para o cenário digital e reúne todas as histórias e personagens em um único lugar.

No passeio virtual é possível percorrer mais de 20 ambientes por dentro de todo castelo. Todos os cantos, inclusive, que estavam na exposição presencial nos últimos anos. Logo na entrada, os vídeos e todo cenário 360 graus convidam toda família para os demais cômodos, nos quais é possível visitar o quarto do Nino, a tradicional biblioteca, o escritório do Dr. Vitor e ainda ver os bonecos da cobra Celeste e do Gato Pintado.

O passeio on-line teve início em 2020, quando o MIS completou 50 anos de história e ainda promoveu uma live com a participação de parte do elenco, que relembrou o sucesso da série infantil.

O programa do Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido na TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997, e ao todo, foram apresentados 90 episódios.

A viagem pelo castelo on-line está disponível pelo link http://www.fotosintese360.com.br/tour/ratimbum.  

Ilustrador do Diário ganhou prêmio por obras do Castelo

Entre as inúmeras obras já produzidas pelo ilustrador, quadrinista, chargista, cartunista e escultor Luiz Carlos Fernandes, uma delas rendeu um inesquecível prêmio, em 1997. Além de outros troféus que já levou para casa. 

Fernandes, que é responsável pelas charges do Diário, levou o troféu HQMix – principal prêmio dos quadrinhos no Brasil – de melhor ilustrador por seus trabalhos para o Castelo Rá-Tim-Bum. 

Fernandes produziu ilustrações para os livros e a série, dando vida a personagens como Nino, Etevaldo, Morgana e Celeste. 

O artista, que mora em Santo André, coleciona prêmios em festivais realizados em vários países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;