Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Klinger participa hoje de sessão na Câmara


Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC

01/08/2002 | 00:39


A Câmara de Santo André retoma nesta quinta os trabalhos com a expectativa da presença do vereador e secretário afastado de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa (PT). A primeira sessão com a participação de Klinger acontece exatamente na mesma semana em que o juiz da 1ª Vara Criminal de Santo André, Iassin Issa Ahmed, aceitou a denúncia do Ministério Público na qual o petista é acusado por crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público) e formação de quadrilha por participação no suposto esquema de propina.

Desde que deixou a Secretaria de Serviços Municipais e assumiu definitivamente sua cadeira de vereador, há diversas especulações a respeito de uma possível licença a ser pedida por Klinger para evitar uma exposição durante as sessões legislativas. No entanto, na única entrevista que concedeu após a divulgação das denúncias, o vereador garantiu que participará das atividades parlamentares.

Klinger também já tem freqüentado seu gabinete. A última vez em que esteve na Câmara foi na segunda-feira. A assessoria de Klinger garantiu que nesta quinta ele estará presente durante a sessão.

Com a participação de Klinger, há grande expectativa para um pronunciamento seu na tribuna do Legislativo para comentar as acusações. Segundo a denúncia do Ministério Público, Klinger seria um dos mentores do suposto esquema e sua atuação seria a de promover retaliações administrativas aos empresários que não fizessem o pagamento. Em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Klinger negou qualquer envolvimento.

Os vereadores que integram a CPI que apura o suposto esquema afirmaram que a presença de Klinger no Legislativo não influenciará o andamento dos trabalhos. Amanhã, será ouvido o cunhado do deputado Duílio Pisaneschi (PTB), Homero Ferreira dos Santos, e na próxima segunda-feira será ouvido novamente o empresário da Projeção Engenharia Humberto Tarcísio de Castro, acusado de participação no suposto esquema.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;