Internacional Titulo
Blair modifica agenda na Itália por razões de segurança
Da AFP
19/08/2004 | 11:10
Compartilhar notícia


A imprensa italiana informou nesta quinta-feira que o primeiro-ministro inglês, Tony Blair, modificou sua programação de férias na Toscana, região central da Itália. A decisão ocorreu após a descoberta de um artefato explosivo em Porto Rotondo, na ilha da Sardenha, ao fim da visita que ele fez ao chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi.

Segundo o jornal Corriere della Sera, os serviços de segurança italianos e ingleses aconselharam Blair, que está acompanhado por sua esposa Cherie e três de seus quatro filhos, que evite sair por uns dias da quinta do príncipe Guicciardini Strozzi, perto da cidade medieval de San Gimignano, onde estão hospedados.

Blair pretendia assistir na noite de quarta-feira à ópera 'La Boheme', de Puccini, em San Gimignano, além de visitar Siena e Cortone. A propriedade do príncipe Strozzi é vigiada por cerca de 150 pessoas e quatro helicópteros, que sobrevoam a área.

As medidas de segurança em torno de Blair foram reforçadas após ter sido encontrado na quarta-feira um artefato explosivo na Sardenha, não muito distante da casa de veraneio de Berlusconi. O incidente aconteceu poucas horas depois de os dois líderes europeus terem descansado na propriedade.

Já o primeiro-ministro italiano anunciou que não pretende alterar sua programação para as férias na ilha, onde permanecerá por quatro semanas. "Não me deixo impressionar pelas ameaças", garantiu Berlusconi, que se reunirá com seus principais aliados para evitar eleições antecipadas num momento em que sua popularidade diminuiu consideravelmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;