Automóveis Titulo
Ka Tecno celebra o motor RoCam
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
02/11/1999 | 15:23
Compartilhar notícia


Para fazer parte da família de automóveis da Ford com o novo motor Zetec RoCam 1.0, a Ford está lançando o Ka Tecno, que será produzido como uma série especial de mil unidades inicialmente. Com o design característico do subcompacto, mas com detalhes diferenciados, o carro é destinado aos consumidores jovens. Disponível apenas na cor prata, o Ford Ka Tecno possui direçao hidráulica, vidros verdes, relógio analógico, brake light, janelas traseiras basculantes, pára-brisa degradê, espelhos retrovisores com controle elétrico e acendedor de cigarros.

O novo Ka ainda possui alguns equipamentos que o tornam mais esportivo: volante revestido em couro com design arrojado; rodas de liga leve; quadro de instrumentos com fundo em preto, números e símbolos em branco e ponteiros em vermelho; e encosto do banco traseiro bipartido. O tema esportivo é acentuado pelas lanternas fumê, aerofólio na parte superior do vidro traseiro, como um prolongamento do teto, e a ponteira cromada do escapamento.

Como itens opcionais, o Ka Tecno pode ter ar-condicionado e CD player na cor prata para acompanhar o tom predominante do painel. O interior do carro é revestido também em tons claros de prata, inclusive o carpete do assoalho, o que segundo a fábrica proporciona sensaçao de maior espaço.

Outro lançamento da Ford destinado ao jovem é a nova picape Courier RS, derivada da versao XL, com motor Zetec RoCam 1.6. Inspirada no conceito New Edge, a Courier RS possui faróis alongados, pára-choque dianteiro "envolvente" e capô com vincos de reforço. Além disso, a picape possui uma grade com friso horizontal incorporado.

Uma das inovaçoes introduzidas na Courier pela Ford é o painel de instrumentos microprocessado, com hodômetro digital (parcial e total), que permite a eliminaçao do cabo do velocímetro. Interligado ao computador EEC-V, o quadro recebe sinais eletrônicos dos sensores e, como o Ka Tecno, possui fundo preto com ponteiros em vermelho e números em branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;