Economia Titulo
Encontro de Comércio Exterior discute pontos e alternativas
Por Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O 1º Encontro de Comércio Exterior de São Caetano, evento realizado ontem pela Decon (Diretoria de Desenvolvimento Econômico), na sede do Atende Fácil, teve um saldo muito positito, afirma Fernando Trincado, assessor da Decon.

Trincado explicou que a atividade levou pontos e alternativas relacionadas ao comércio exterior de maneira clara e sucinta aos participantes. Ele anunciou ainda que a pasta municipal estuda a criação de um departamento de relações internacionais e comércio exterior, que ficaria sediado no Atende Fácil Empresa. "Em pouco mais de cinco meses de Atende Fácil, já recebemos delegações de vários países, como Itália, Espanha e Angola. E esse setor facilitaria a vida da classe empresarial", explica.

Para o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Fausto Cestari Filho, "a região é responsável por 15% das exportações do Estado de São Paulo e por 5% no País, com 650 empresas envolvidas". "Este evento contribuiu para informar ainda a classe empresarial que está tentando ingressar ou se especializar na área de comércio exterior", observou Celso Amâncio, presidente do Comdec (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Segundo o coordenador do curso de comércio da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), José Robinson Paiuca, o encontro apresentou algumas facilidades. " ação foi de suma importância para orientar especialmente micro e pequenos empreendedores."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;