Setecidades Titulo
Assaltante é pego com carga roubada que ia para mercadinhos
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
09/08/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


Um roubo de carga que começou na manhã de ontem em São Paulo foi solucionado em Santo André poucas horas depois. O motorista, Airton Alves, 40 anos, foi assaltado na rodovia Anhangüera, próximo a Pirituba, zona Norte da Capital, por dois homens. Sob a mira de revólveres, foi obrigado a dirigir até a rua Raul Pompéia, no Jardim Ana Maria, em Santo André. Ficou em poder dos assaltantes por mais de uma hora, até que a carga do caminhão fosse descarregada na casa de Eduardo Moreno, 36 anos. Depois de entregue a mercadoria, o motorista foi deixado na Ponte da Vila dos Remédios, zona Oeste da Capital, e o veículo, abandonado no bairro Santa Terezinha, em Santo André.

A Polícia Militar conseguiu chegar à casa onde a mercadoria foi descarregada porque o caminhão era monitorado via satélite. O sistema apontou que o veículo havia estacionado no local durante 20 minutos. Ao ser abordado, Moreno negou que a mercadoria, ainda na garagem de sua casa, fosse roubada. Após os policiais explicarem como chegaram até a residência, ele confessou o crime e se entregou. Foi preso em flagrante por receptação.

Entre o material roubado havia produtos alimentícios, de higiene e cosméticos, num total avaliado em mais de R$ 10 mil. Segundo a polícia, Moreno, que já tinha passagem pela polícia por estelionato, praticava este tipo de crime há pelo menos quatro anos. Depois de receber as mercadorias roubadas, se apresentava como representante de vendas e as repassava a pequenos comerciantes do Grande ABC.

Os policiais também apreenderam uma agenda com nomes e telefones de vários clientes de Moreno. A Polícia Civil vai investigar se essas pessoas conheciam a origem ilegal dos produtos. Se for o caso, eles podem ser indiciados como cúmplices da receptação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;