Setecidades Titulo
São Caetano ganha Unidade de Saúde Oftalmológica
Por Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
15/03/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Cerca de 400 pessoas da comunidade compareceram na inauguração da Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares, na Avenida Vital Brasil Filho, 61, em São Caetano, ontem pela manhã.

Na ocasião, o prefeito do município, José Auricchio Júnior, discursou rapidamente, mas fez questão de ressaltar que a Saúde é uma de suas prioridades nesta administração, juntamente com a Educação. "A meta é investir em Educação, pois as pessoas precisam conhecer seus direitos, e também na área da Saúde para garantir a longevidade da população", explicou.

A expectativa é de que cerca de 100 pessoas sejam atendidas por dia na unidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a partir de amanhã. Exames simples como o de refração (verificação de grau) e fundoscopia (fundo de olho) serão oferecidos no centro, onde se investiu por volta de R$ 70 mil, com a geração de 30 novos postos de trabalho.

Os casos de emergência deverão ser atendidos no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, de prontidão 24 horas por dia. Procedimentos mais complexos serão encaminhados para o Instituto de Olhos da Faculdade de Medicina do ABC. Para agendar consultas, os moradores devem ir a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;