Cultura & Lazer Titulo
Família faz-tudo
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O drama de boa parte das famílias brasileiras é pano de fundo para uma rasgada comédia exibida neste fim de semana no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

As dificuldades do dia a dia formam o enredo de "A Vida que Pedi, Adeus", que traz Ailton Graça e Vera Mancini como o casal Armando e Eurides. Fora do mercado de trabalho, marido e mulher se viram do avesso para trazer o sustento para a casa. Em realidade paralela, são versáteis empregadores, que têm os filhos como seus representantes comerciais: um vendendo bala, outro fazendo malabarismo e um terceiro engolindo fogo, todos desfrutando da liberdade e amplitude de um dos melhores semáforos da cidade como escritório.

Na peça, que tem direção da cineasta andreense Eliane Caffé, o casal descobre que a avenida do ‘farol de ouro' está prestes a virar uma avenida expressa, sem ponto de parada para os motoristas-fregueses.

Acostumados aos tempos difíceis, os dois, ao mesmo tempo em que fritam o peixe, ficam de olho no gato. Armando tenta aprender inglês enquando Eurides aprimora seu conhecimento empreendedor, para que ambos possam buscar outras oportunidades e vislumbrar outras ocupações para seus representantes mirins.

"Hoje todos nós precisamos nos adaptar ao bombardeio de informações que recebemos através do acesso fácil à tecnologia. Todos nós estamos caminhando pra sermos multifacetados", conta Ailton Graça, sobre o hábito de atirar para todos os lados que o casal tem.

"Acho isso bom, diversifica as possibilidades, amplia os horizontes. Por que não podemos exercer duas ou três funções com a mesma competência?", completa o ator, que não acredita que esse modus operandi característico do novo comportamento humano impede no aprofundamento de um talento.

Para ele, fazer graça de um assunto que é sério faz com que o conteúdo da mensagem chegue mais facilmente ao público. "A comédia aproveita do fato das pessoas irem ao teatro para relaxar, se divertir para inserir um conteúdo, uma situação de maneira mais leve, criando uma compreensão direta do assunto."

A Vida que Pedi, Adeus - Teatro. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Amanhã, às 21h e dom., às 18h. Ingr.: R$ 50 (antecipado até hoje) e R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;