Social Titulo Aniversário
Nascidos em 29 de fevereiro

Em 2016, foram registrados 12.522 nascimentos nesta data no Brasil

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
29/02/2020 | 00:30
Compartilhar notícia


Hoje é data especial para quem nasceu em 29 de fevereiro. Isso porque só se repete de quatro em quatro anos, nos bissextos. A chance de acontecer é um nascimento a cada 1.461 e, em 2016, foram registrados 12.522 no Brasil. São Paulo foi o Estado que teve maior número, com 3.609 ocorrências. Santo André teve 73 e São Bernardo, 52. Os dados são da CRC (Central de Informações do Registro Civil), administrada pela Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

Quem nasce em 29 de fevereiro ou comemora o aniversário no dia anterior ou no dia seguinte, mas pela lei é necessário registrar a criança exatamente no dia em que veio ao mundo. Segundo Andreia Gagliardi, oficial do Cartório de Registro Civil da Vila Madalena, em São Paulo, é proibido que se mude a data. “A certidão é feita a partir da DNV (Declaração de Nascido Vivo), documento expedido pelo hospital onde a criança nasceu ou pelo profissional que acompanhou o parto”, explica.

Claudia e Sophia Raia assistiram ao desfile da estilista Isabel
Marant, em Paris; elas usaram looks da marca, que inaugura sua primeira butique no Brasil ainda este ano

Estudantes participaram da palestra ‘Ribeirão Pires 4.0’ promovida pelo Instituto de Tecnologia de São Caetano

Wilson Davanzo, presidente da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira, recepcionou 150 convidados para comemorar o dia do imigrante italiano

TEM MAIS...
Tempo está acabando

Há algumas semanas esta coluna falou sobre a Marina, garotinha portadora de AME, doença que afeta o sistema nervoso. Ela precisa tomar um medicamento que custa cerca de R$ 9 milhões (US$ 2,125 milhões). A família vai realizar ações hoje em Santo André (Oliveira Lima), São Bernardo (Praça Samuel Sabatini) e
São Caetano (Rua Amazonas). Saiba mais em @cureamarina.

Tudo pronto
Está programada para esta noite, no Samyr Buffet, em São Caetano, a festa de 15 anos de Lais Sortino Bassi. A caçula – Giovani, o irmão, tem 23 anos – pediu aos pais um evento de debutante. Será uma reunião para 120 convidados, entre amigos e parentes. As famílias Sortino e Bassi são de São Caetano e Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;