Setecidades Titulo
Prefeitura de Sto.André inicia obras no viaduto Castello Branco
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
05/02/2005 | 17:50
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André iniciou sexta-feira as obras de manutenção do viaduto Presidente Castello Branco, interditado parcialmente desde a última terça-feira. Uma das pilastras de sustentação foi comprometida pelas infiltrações e a pista que liga a avenida dos Estados à via Anchieta foi fechada. No outro sentido, o tráfego não foi alterado. A Prefeitura classificou a intervenção como “urgentíssima”.

A previsão é que o trecho passe pelas reformas em 45 dias. Até lá, o motorista que está na avenida dos Estados e quer chegar à avenida Prestes Maia deve pegar a rua Presidente Roosevelt (paralela ao viaduto) e seguir pela avenida Industrial, até a rua Conselheiro Justino e a dos Coqueiros. De acordo com técnicos do Departamento de Trânsito e Circulação, o fechamento da pista foi preventivo.

As fortes chuvas de janeiro aceleraram a necessidade de obras no acesso, que é um dos mais importantes da região, por encurtar as distância entre a capital e o porto de Santos. Todos os dias, cerca de 2 mil caminhões de carga e 6 mil veículos de passeio transitam pelo local. A fenda que separa dois módulos do viaduto alargou 10 centímetros por causa das infiltrações.

Sexta-feira, a Prefeitura assinou contrato emergencial no valor de R$ 486 mil com a empreiteira Este-Reestrutura, que realiza a obra no valor aproximado de R$ 486 mil, segundo a secretária de Serviços Urbanos de Santo André, Miriam Mós Blois. Por enquanto, o esquema de desvio de tráfego continua o mesmo. Mas, até o final dos trabalhos, os dois sentidos do viaduto serão fechados. A Prefeitura já adianta que, durante quatro dias, o motorista vai precisar de paciência para circular nos arredores dos bairros Campestre e Santa Terezinha.

Segundo Miriam, a Secretaria não definiu ainda as datas da interdição total do Castello Branco. Ela garante que a vistoria nos 15 viadutos da cidade é feita regularmente e que a Secretaria de Serviços Urbanos finaliza estudos para iniciar um pacotão de obras em todos os acessos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;