Política Titulo
Depoimentos desta terça-feira na CPI dos Correios são cancelados
Da Agência Câmara
19/12/2005 | 18:56
Compartilhar notícia


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios decidiu nesta segunda-feira adiar os depoimentos do sócio da agência de publicidade Grottera, Ricardo Ramos Quirino; e do presidente da empresa aérea Beta, Ioannis Amerssonis, previstos para esta terça-feira. Não foram definidas novas datas para os depoimentos.

Na semana passada, o publicitário Ricardo Quirino disse ter recebido R$ 442 mil do fundo Visanet, por meio da agência DNA, do empresário Marcos Valério de Souza, para o Projeto África, do Centro Cultural do Banco do Brasil. A Grottera atendeu a empresa Visanet, que teria repassado valores à DNA por determinação do Banco do Brasil. Segundo o relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), pelo menos R$ 10 milhões do total desembolsado pela Visanet alimentaram o caixa dois do PT.

O depoimento de Ioannis Amerssonis também começou na semana passada, quando foi divulgada uma fita de vídeo que comprovaria, de acordo com a avaliação do sub-relator de Contratos da CPMI, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), a tese de que a Beta e a Skymaster pagaram propina a diretores dos Correios e da Variglog para que se calassem a respeito do conluio entre as duas empresas na operação da rede postal noturna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;