Esportes Titulo
Alonso é penalizado com dois segundos no treino oficial
Por Da AFP
04/08/2006 | 16:51
Compartilhar notícia


O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault) foi punido, nesta sexta-feira, por ter jogado seu carro contra o do terceiro piloto da equipe Red Bull-Ferrari, o holandês Robert Doornbos.

O campeão mundial e líder da atual temporada será penalizado com dois segundos sobre o tempo que obtiver na sessão de definição do grid de largada, que é realizada em três séries.

A sanção obrigará o asturiano a largar praticamente a partir da segunda metade do grid de um circuito, onde as ultrapassagens são muito pouco freqüentes e difíceis.

Não há condições para Alonso apelar, segundo a FIA.

Alonso se desentendeu com Doornbos ao tentar ultrapassá-lo. Não conseguindo, na volta seguinte freou bruscamente em uma curva na frente do holandês, que não bateu por puro reflexo.

Os comissários de pista assinalaram que as manobras de Alonso eram "inúteis, inaceitáveis e perigosas".

Estas manobras valeriam uma sanção de um segundo, mas os comissários decidiram aplicar mais outro segundo de punição por ele ter feito uma ultrapassagem com bandeira amarela, que obriga os pilotos a reduzir a velocidade.

"Não compreendo porque tanto rebuliço, são coisas que acontecem em cada sessão de treino", defendeu-se Alonso diante dos jornalistas depois de ter-se justificado para os comissários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;