Internacional Titulo
Cinqüenta pessoas sao detidas por rebeldes na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 15:35
Compartilhar notícia


Cerca de 50 pessoas foram detidas esta madrugada em um povoado do nordeste da Colômbia por rebeldes do Exército Popular de Libertaçao (EPL), informaram as autoridades.

O seqüestro ocorreu perto de Ocaña, no departamento de Norte de Santander, a 390 quilômetros a nordeste de Bogotá, informou o serviço de imprensa do Exército.

Dezesseis guerrilheiros desceram das montanhas até uma estrada perto de Ocaña e detiveram os veículos que passavam, disse o Exército. Indicou que os rebeldes levaram entre 45 e 50 pessoas em dois ônibus, dois automóveis, um caminhao de gás e uma motocicleta.

Segundo as informaçoes, provavelmente os rebeldes levaram os seqüestradores nesses veículos para a regiao montanhosa que cerca Ocaña, em uma aparente demonstraçao de que seu grupo nao está acabado.

O EPL se responsabilizou no mês passado pelo seqüestro de um bispo e mais recentemente pela captura de um cantor popular, Jorge Veloza.

No último dia 19, o EPL libertou o bispo católico José de Jesús Quintero, após 35 dias de cativeiro. A guerrilha disse na ocasiao que estava disposto a negociar a paz com o governo do presidente Andrés Pastrana.

O EPL é o menor dos grupos guerrilheiros que operam na Colômbia e alguns de seus membros assinaram um acordo de paz e entregaram suas armas em 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;