Esportes Titulo
Empate com o Palmeiras mantém Goiás na liderança
Por Fernao Silveira
Do Diário OnLine
12/08/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


O clássico dos mais fortes alviverdes da Copa Joao Havelange, Palmeiras e Goiás, terminou empatado em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, no Parque Antártica. Com o resultado, o time goiano segue líder invicto do novo Brasileirao, com 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate). O Palmeiras, com 5 pontos (dois empates, uma vitória e uma derrota), é oitavo.

Se houve poucos gols, as bolas na trave e os cartoes vermelhos sobraram. O atacante palmeirense Asprilla acabou como destaque da partida - no bom e no mau sentido. Ele foi o jogador mais criativo da equipe paulista em campo. Correu, mostrou disposiçao, chamou o jogo para si, sofreu dois pênaltis e colocou quatro bolas na trave. Em compensaçao, abusou nos erros de finalizaçao e conseguiu uma façanha: quatro bolas na trave, incluindo um pênalti aos 45 do segundo tempo.

O Palmeiras foi melhor durante a maior parte do tempo. Jogando em casa, diante da torcida (pequena, é verdade) e vindo de uma excelente vitória sobre o Grêmio fora de casa - 1x0, no domingo - o alviverde tentou sufocar o Goiás e acabar com a invencibilidade do adversário. O time do técnico Hélio dos Anjos, em compensaçao, soube segurar a pressao e aproveitar a oportunidade de empatar em um momento delicado do jogo.

Asprilla fez jogada com Pena e sofreu pênalti duvidoso de Júlio César, que partiu para travar o lance, aos 29. O lateral paraguaio Arce partiu para a cobrança e marcou, chutando forte no canto direito de Harlei.

Apesar de um primeiro tempo movimentado, as maiores emoçoes vieram mesmo na etapa final. A preocupaçao palmeirense começou cedo, com a expulsao do zagueiro Gilmar, aos 4. O Goiás percebeu que o momento era bom e começou a pressionar. Mas o ímpeto ofensivo do time goiano nao durou muito. Túlio foi expulso aos 17 e o Palmeiras voltou a crescer - foi quando começou o espetáculo de pontaria do atacante Asprilla.

Logo depois do cartao vermelho que igualou a quantidade de atletas no gramado, o colombiano chutou e Harlei espalmou para o poste. Pena ainda teve a oportunidade de tentar no rebote, mas desperdiçou. No lance seguinte, Asprilla arriscou de novo - outra bola na trave.

O Goiás surpreendeu e chegou ao empate em um momento favorável ao Palmeiras. O artilheiro Dill aproveitou falha de Thiago Mathias e fez seu sétimo gol na Copa Joao Havelange, aos 20.

O Palmeiras voltou a ter um jogador expulso, três minutos depois do gol, e se complicou mais ainda no jogo. Mesmo depois do cartao vermelho para Magrao, Asprilla acertou a trave duas vezes mais: aos 33 e no momento crítico, decisivo, aos 45.

O atacante colombiano recebeu na área e foi derrubado por Júlio César, de novo. Bem no jogo, Asprilla pediu a bola para Arce e partiu para cobrar. Na trave, de novo.

O próximo compromisso do Palmeiras na Copa Joao Havelange será domingo, dia 13, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada (Paraná).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;