Esportes Titulo Herói de 2017
Henan está na mira do Ramalhão

Autor de dois gols que evitaram rebaixamento, atacante figura na lista de desejos da diretoria

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A diretoria do Santo André traçou planejamento da montagem do elenco para disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista do ano que vem e já mirou desejo principal: o atacante Henan.

O centroavante se tornou ídolo da torcida no Paulistão de 2017, quando anotou os dois gols salvadores diante do Grêmio Audax, de Osasco, na vitória que garantiu o Ramalhão na elite estadual naquele ano. Naquela competição, anotou oito gols em 16 partidas e chamou atenção de clubes nacionais.

Após passagem pelo Figueirense, de Santa Catarina, Henan parou no Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 23 jogos, fez cinco gols.

A equipe do Diário apurou que as conversas com o staff de Henan estão adiantadas e que o atleta teria consentido em retornar ao Ramalhão. Mas o anúncio seria feito somente no fim da Série B, quando termina o contrato do atleta com a equipe do Interior. O Botafogo-SP está com 44 pontos na competição e nutre sonho de ficar com uma das quatro vagas para o Brasileirão de 2020.

O presidente do Santo André, Sidney Riquetto, disse que a ideia é contratar 16 jogadores até o dia 15 de janeiro, quando se encerra a inscrição de atletas para disputa da primeira rodada. “Queremos jogadores com vivência na Série A-1 do Campeonato Paulista ou em jogos do Campeonato Brasileiro, principalmente da Série B”, discorreu o dirigente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;