Internacional Titulo
Escolas italianas exibirao vídeos sobre Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 13:59
Compartilhar notícia


Uma série de vídeos sobre o Brasil será distribuída nas escolas secundárias da Itália por ocasiao do quinto centenário do descobrimento do Brasil, que se comemora no dia 21 de abril do ano 2000, informaram esta sexta-feira fontes diplomáticas brasileiras.

Cerca de 1300 escolas secundárias da Itália apresentarao, a partir de janeiro, os quatro curta-metragens didáticos de cerca de 15 minutos cada um, nos quais se mostra o patrimônio histórico, cultural e natural do Brasil.

Para realizar os vídeos, intitulados ``Retrato do Brasil' e patrocinados pela Embratur e a fábrica italiana de automóveis Fiat, foram necessários dois anos, visitadas 350 cidades brasileiras e percorridos 50 mil km. Os curta-metragens, que serao distribuídos gratuitamente, abordam temáticas ligadas à natureza e à integraçao cultural e têm como objetivo combater os esteriótipos e lugares comuns sobre o Brasil.

Os documentários descrevem os rios Amazonas, Paraná e Sao Francisco, as maravilhas da selva amazônica e o Pantanal. Também narram a história dos fluxos de imigraçao provenientes do velho continente, de portugueses, italianos, alemaes e espanhóis, e o impacto das raízes africanas na sociedade brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;