Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Caminhada da paz realizada por pastoral reúne principalmente jovens

Iniciativa foi finalizada com apresentação de peça e missa na Vila Linda


Do Dgabc.com.br

05/08/2019 | 07:00


 “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.” O lema atribuído a São Francisco de Assis guiou cerca de 200 fiéis pelas ruas e bairros de Santo André ontem à tarde. Eles participaram da Caminhada da Paz, promovida pela região pastoral Santo André Leste.

Com o tema Por um Mundo Sem Violência, especialmente jovens levantaram faixas enquanto cantavam e caminhavam pela Vila Mazzei, Jardim do Estádio e, por fim, Vila Linda.

O grupo saiu às 14h30 da frente do 6º DP (Distrito Policial), localizado na Rua Sigma. Nas paradas, incluindo a da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Jardim do Estádio, foram feitos discursos por um mundo sem violência e com mais justiça.

Também foram solicitados momentos de oração e reflexão sobre a prática do amor ao próximo e exercício da solidariedade aos pobres e injustiçados. “O mais importante é levar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Nós sabemos que a sociedade em que vivemos é marcada boa parte pela cultura do ódio e da não reconciliação. E nós, enquanto cristãos, somos chamados a promover a cultura da paz, do encontro e do perdão”, avalia o padre Alessandre Benedito, pároco da Igreja Mãe de Deus e dos Órfãos e um dos organizadores da atividade.

O itinerário foi finalizado com uma peça teatral e a Santa Missa na Paróquia Cristo Operário, na Vila Linda.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;