Cultura & Lazer Titulo
Mick Jagger critica primeiras músicas dos Stones
Do Diario OnLine
14/10/2002 | 11:29
Compartilhar notícia


Em entrevista à radio BBC, Mick Jagger disse que as primeiras músicas produzidas pelo Rolling Stones eram um lixo e que, de tão sentimentais, eles se envergonhavam delas. "Nós não conseguíamos escrever músicas de rock. Só escrevíamos baladas imbecis", contou o artista.

Os primeiros cinco sucessos da banda eram covers (versões de músicas de outros artistas) com diferença apenas na melodia, para algo mais pesado. Em resposta a uma pergunta sobre quando começou a mudança, Jagger disse que o empresário do grupo, Andrew Loog Oldham, o trancou ao lado de Keith Richard em um quarto, e exigiu que eles escrevessem algo novo.

O líder dos Stones relembrou que a primeira música que eles produziram foi As Tears Go By. Como acharam que a composição estava muito distante do rock pesado que eles imaginavam, entregaram a canção para Marianne Faithfull, namorada de Jagger na época, que a tornou um grande sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;