Cultura & Lazer Titulo
Beyoncé é criticada por posar com crocodilo usando focinheira
Da AFP
28/08/2006 | 17:06
Compartilhar notícia


A cantora americana de R&B Beyoncé foi alvo de protestos de uma organização defensora dos animais nesta segunda-feira, indignada com o fato de a artista se deixar fotografar com um bebê crocodilo usando focinheira para a campanha promocional de seu novo álbum.

O grupo Peta, que defende os animais nos Estados Unidos, impulsionou o protesto por meio de uma nota escrita por um biólogo especialista em répteis, o britânico Clifford Warwick, que criticou a estrela.

"Me preocupa que tenha posado com um crocodilo bebê assustado para a capa de seu novo disco. Na minha opinião, isto constitui maus-tratos a um animal", disse o cientista citado no comunicado da Peta.

De acordo com o grupo, Beyoncé Knowles contou recentemente à revista Arena que para fazer a sessão de fotos o crocodilo teve o focinho fechado com fita adesiva transparente.

"Era muito bonito, de verdade, mas como estava com focinheira, não tinha forma de se defender. Estava furioso, por isso fez xixi em cima de mim. Que experiência!", comentou a curvilínea cantora, segundo a Peta.

Beyoncé, que ficou famosa ainda bem jovem como integrante do grupo Destiny's Child, decidiu lançar sua carreira solo em 2003, com o álbum "Dangerously in Love", que não demorou em vender mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

O segundo álbum da cantora, "B'Day", será lançado em 5 de setembro, um dia depois de seu aniversário de 25 anos.

Depois de participar da nova versão de ‘A Pantera Cor-de-rosa’, em breve voltará aos cinemas em cartaz com ‘Dreamgirls’, filme sobre a história do grupo The Supremes, que viveu sua época de glória nos anos 1960.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;