Cena Política Titulo Cena Política
Aliado de Ailton, Ajan segue no Paço
Por Raphael Rocha
28/02/2019 | 06:25
Compartilhar notícia


Ajan Marques foi indicado pelo ex-vereador e ex-prefeiturável Ailton Lima (PSD) para compor o primeiro escalão do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) em Santo André. Ajan havia sido um dos líderes da campanha de Ailton ao Paço e, quando houve acordo entre Ailton e Paulo Serra no segundo turno, foi indicado para ser superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com o passar do tempo, ganhou confiança do prefeito. Tanto que foi realocado para outros setores nesta primeira metade de mandato – foi titular de Desenvolvimento Econômico e, agora, está à frente de Mobilidade Urbana. Porém, neste meio-tempo, Ailton e Paulo Serra se distanciaram. O primeiro, inclusive, anunciou pré-candidatura à Prefeitura, dizendo querer debate com o segundo. E como Ajan fica nessa discussão? É o que muita gente tem se perguntado nos corredores da administração. Ailton assegurou que não vai pedir que o aliado deixe o governo, alegando que Ajan é excelente quadro técnico para a cidade e adicionando: “O prefeito acertou em levá-lo para mobilidade”.
 

Mudança

 Deputado estadual em exercício até o dia 15 de março, José Bittencourt (PRB) está próximo de ser anunciado superintendente do Instituto de Previdência de Santo André. As conversas com o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) avançaram na última semana e a tendência é a de que, depois de encerrado seu período na Assembleia Legislativa, Bittencourt seja anunciado para comandar a autarquia.

Nomeação

 Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB) efetivou a nomeação do advogado Eduardo Barros de Moura como diretor jurídico da entidade regional, em substituição a Uriel Aleixo, de São Bernardo. Moura é um dos sócios do escritório Barros de Moura & Dominiqueli Pereira Advogados Associados e tem bom trânsito junto à advocacia andreense.

Encontro

 O deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, encontrou-se ontem com o diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ex-prefeito de São Bernardo, William Dib (sem partido). Na pauta, segundo o popular-socialista, estava o debate sobre medicamentos à base do cannabidiol, substância química encontrada na maconha. O composto é considerado ilegal no Brasil, mas há forte pressão para que seu uso possa ser prescrito. A Anvisa já autorizou a importação de remédios com o cannabidiol, porém, os trâmites são extensos.

Cidadão são-caetanense

 A Câmara de São Caetano aprovou concessão de título de cidadão ao artista Aleksandro Reis, autor de diversos murais na cidade e alguns renomados pelo País, como a fachada do Hospital do Câncer de Barretos. Aleksandro é nascido em Adamantina, no Interior de São Paulo, mas com poucos dias de vida veio morar em São Caetano. A honraria foi proposta pelo vereador Olyntho Voltarelli.

Ato falho

 O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), surpreendeu pessoas que possuem seu número de celular ontem à tarde ao divulgar o contato telefônico do major Edson Lima, que foi diretor do centro regional de formação dos GCMs (Guardas-Civis Municipais), dentro do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Demissão

 Flavio Prado pediu demissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Caetano. Ele estava à frente da pasta desde maio e sua saída não foi justificada oficialmente pelo Palácio da Cerâmica. Por enquanto, o diretor do setor Fernando Trincado responderá pelo comando do departamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;