Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Encontradas 40 córneas humanas no lixo do aeroporto de Brasília


Do Diário do Grande ABC

11/08/1999 | 21:32


Os funcionários da limpeza do aeroporto de Brasília encontraram nesta quarta-feira no lixo uma caixa contendo 40 córneas humanas, informou à AFP a Secretaria de Saúde da capital federal. Os profissionais foram alertados e se dirigiram ao local para recolher os órgaos.

Contrabando ou descuido - sao as duas hipóteses com as quais a polícia federal está trabalhando; procura confirmar, também, se sao realmente córneas humanas como afirmaram os especialistas após uma primeira observaçao.

Uma hipótese, segundo o Secretário de Saúde de Brasilia, Jofran Frejat, é que os responsáveis pelo transporte do material nao tenham cumprido a entrega no prazo previsto atirando-o entao no lixo. A outra possibilidade é de que se trate de um contrabando de órgaos.

Alguns adesivos e papéis encontrados nas caixas que continham as córneas sao as principais pistas da polícia para averiguar a procedência do material.

A descoberta dos órgaos em estado de decomposiçao impressionou Frejat; na opiniao dele, se de fato se tratarem de córneas humanas, ``poderiam ter beneficiado inúmeras pessoas, reduzindo a lista de espera por transplantes da capital federal que conta, atualmente, com 231 pessoas''.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;