Cultura & Lazer Titulo Música
Nando desplugado

Cantor e compositor Nando Reis faz show intimista hoje, em São Caetano

Por Daniela Pegoraro
29/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nando Reis é reconhecido com grande prestígio no cenário da música brasileira. Atuou como contrabaixista da banda de sucesso Titãs, mas saiu do grupo em 2001 para focar em sua carreira solo, a qual existia em paralelo ao grupo desde 1995. O cantor e compositor coleciona no repertório canções que fazem parte do imaginário dos brasileiros, tais como Relicário, O Segundo Sol e All Star – todas as faixas presentes em apresentação que o artista faz hoje no Teatro do Externato Santo Antonio, em São Caetano.

O show Voz e Violão, assim como o nome sugere, traz performance intimista do cantor e seu instrumento, sem presença de Os Infernais – banda que usualmente acompanha Reis em suas gravações e apresentações. “Esse show é completamente diferente, pois estou sozinho no palco e isso me permite alterar o repertório a cada dia. Toco músicas de todos os discos, músicas minhas gravadas por outros artistas e temas de outros autores”, explica o compositor em entrevista ao Diário.

Embora ele tenha o nome já consolidado no mundo musical, não é motivo para comodismos. O último trabalho lançado pelo cantor foi Jardim – Pomar, em 2016. “Esse álbum se diferencia pelo repertório, produção e pelos arranjos. Todo o disco é único, original. Por outro lado sou eu, sempre o mesmo, desde o dia em que nasci”, conta. No atual cenário da música brasileira, ele enxerga que existe a necessidade de continuar a se reinventar. “Acredito que essa questão seja a grande preocupação e tarefa de todo artista. É preocupação e estímulo. Dá sentido e força ao trabalho, mas também traz angústia.” Para o ano que vem, sua aposta não está em músicas originais e autorais, mas sim em releitura de clássico musical. “Lanço em 2019 um disco com músicas do repertório de Roberto Carlos. Em seguida, entro em turnê”, diz.

Se apresentar no Grande ABC não é novidade para o cantor, que conta guardar valiosas lembranças da região. “Desde os memoráveis shows no Aramaçan com os Titãs nos anos 1980, até os mais recentes nos teatros. E com a vantagem de não ter que pegar avião e não ter que dormir fora de casa, coisas que não aguento mais”, desabafa, e acrescenta que tem altas expectativas para a apresentação de hoje: “Quero me divertir e divertir o público. Faço show para ter prazer”.

Nando Reis – Música. No Teatro do Externato Santo Antonio – Rua São Luís, 80, em São Caetano. Hoje, a partir das 21h30. Ingr.: R$ 90 a R$ 180 (Ticket Brasil). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;