Política Titulo PROXIMIDADE
Maranhão aposta em Kassab para estreitar relações de Rio Grande com a administração de Doria

Ex-tucano, prefeito apoiou abertamente Márcio França ao Estado

Por Aline Melo
11/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido) aposta na indicação de Gilberto Kassab (PSD) para a Secretaria da Casa Civil da gestão João Doria (PSDB) para estreitar relação do governo do Estado de São Paulo com sua administração, em especial após ele ter entrado em rota de colisão com o tucanato e apoiado a candidatura à reeleição do atual governador Márcio França (PSB). Ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), Kassab integrará o primeiro escalão do governo tucano em 2019.

Após brigar com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), um dos principais aliados de Doria, Maranhão embarcou de cabeça na campanha de França. Doria, com 51,7% dos votos válidos, venceu o socialista no segundo turno do pleito.

“Defendi e fiz campanha para o Márcio França em minha cidade, mas ele acabou perdendo. Porém, vejo a indicação de Kassab para a Casa Civil com muita felicidade”, alegou o prefeito.

Maranhão foi expulso do PSDB em abril justamente por declarar voto em Márcio França, ignorando a candidatura de Doria. Maranhão recorreu da decisão e aguarda decisão de instâncias partidárias.

Kassab e Maranhão têm relação política próxima. Kassab chegou a convidar o prefeito de Rio Grande da Serra para se filiar no PSD, mas Maranhão declinou. Simbolizando aliança com Kassab, o prefeito indicou sua vice Marilza de Oliveira para o PSD – ela estava no PTB.

“Hoje meu partido é Rio Grande da Serra. Não me importo mais com essa ou com aquela sigla. Vou aguardar a decisão tranquilamente”, desconversou Maranhão.

A situação de expulsão do prefeito do tucanato deve ser mantida. Doria, que deve se tornar o principal líder nacional do partido após vitória na eleição, prometeu punir com expulsão os correligionários que apoiaram Márcio França. O governador eleito citou como exemplo o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que chamou Doria de traidor em entrevista a jornais.

“Doria tem que governar para todos, para quem votou nele e para quem não votou. Eu desejo boa sorte ao governador eleito e até acredito que ele pode fazer uma boa administração”, projetou Maranhão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;