Economia Titulo
China amplia importações de petróleo, minério de ferro e cobre em outubro
Por
08/11/2018 | 04:38
Compartilhar notícia


As importações de petróleo, de minério de ferro e de cobre da China subiram na comparação anual de outubro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto saltaram 31% na comparação anual, a 2,55 milhões de toneladas, as importações de minério de ferro tiveram alta de 11%, a 88,4 milhões de toneladas, e as de cobre aumentaram 28%, a 423 mil toneladas.

Entre janeiro e outubro, as importações chinesas de petróleo mostraram expansão anual de 11%, a 27,14 milhões de toneladas, e as de cobre avançaram 17%, a 4,41 milhões de toneladas, mas as de minério de ferro diminuíram 0,5%, a 891,69 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 4 milhões de toneladas de petróleo bruto em outubro, 7,8% mais do que no mesmo mês de 2017. No acumulado de janeiro a outubro, houve acréscimo anual de 19% nas vendas externas de petróleo chinês, a 48,09 milhões de toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;