Cultura & Lazer Titulo
Troca de mães vai para segunda temporada
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/02/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Mãe é única e para sempre. Mas já pensou na possibilidade de ter uma postiça por alguns dias? Como acha que se comportaria diante de uma pessoa que você nunca viu antes, de cultura e hábitos diferentes? E como será que ela iria cuidar de você, das suas coisas e ter uma relação amistosa?

A partir do dia 12, o telespectador irá acompanhar essas experiências vividas com a segunda temporada do programa Troca de Família, que será exibido as terças e quintas-feiras, às 23h, na Record.

A atração é um reality show em que duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova.

Digamos que seja um verdadeiro jogo de cintura que promete muita diversão, mas que objetiva, principalmente, relatar os conflitos de emoções e descobertas das mães no período em quem saem de suas verdadeiras casas.

Cada família que participa do reality show, uma versão brasileira da produção original Trading Spouses, da Fox, ganha a quantia de R$ 25 mil, mas quem decide como o dinheiro será gasto é a mãe substituta. Durante o período da troca, ela terá de perceber as reais necessidades da nova casa, escrever uma carta destinada a membros da família com a qual conviveu, listando como o valor do prêmio será aplicado.

Nessa segunda temporada, serão 12 trocas, que resultarão em 24 episódios apresentados pela atriz Ana Paula Tabalipa.

Regras - Na primeira edição do programa, participaram 18 famílias. Nesta, serão 24 de vários lugares do Brasil. O critério escolhido pela produção do programa, dirigido por Johnny Martins, o mesmo que comandou recentemente na emissora Simple Life, foi escolher perfis diferenciados de famílias.

Por isso, viajou por Minas Gerais, Rio, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Sergipe e São Paulo (Capital e Interior). Em cada troca haverá sempre uma família de São Paulo.

O público começa a acompanhar a trajetória da mudança de mães no programa desde quando elas se despedem de seus familiares originais e seguem ao encontro da nova tribo, a qual elas nem sequer sabem o endereço.

Como na edição anterior do programa, será comum perceber uma cara de assustada e de medo em cada uma delas.

Troca de Família conta com dois momentos emocionantes. O primeiro é quando as mães que não se conheciam e muito menos tinham vínculo algum finalmente se encontram e relatam suas experiências sobre a troca. O segundo fica por conta do reencontro com sua verdadeira família e da leitura das cartas deixadas pelas mães-visitantes.

Perfis das famílias - O típico estilo gaúcho será visível em Jaqueline, da cidade de Gramado. A participante de personalidade forte é mãe de dois filhos, Jaqueline já deixa claro que fará de tudo para que sua opinião prevaleça. Na outra ponta, o telespectador vai conhecer um pouco da família do conhecido surfista profissional Picuruta Salazar. A mulher, Karin, e os três filhos Caio, Leco e Mateus são todos dedicados ao surf, seja na escola que Picuruta tem em Santos, seja por lazer. Karin é alto-astral, e gosta de cuidar de cães e gatos da região onde mora. Ela também é total liberal com os filhos.

Para mesclar esse time de participantes está a família árabe de Zaynab Moustafah, decoradora, 43 anos, moradora de São Paulo. Zaynab cuida da casa, mas não é organizada. Uma de suas diversões preferidas é ficar na internet. A participante não deixa de lado as tradições árabes como a de ler borra de café e andar com o véu 24 horas, que não tirará na nova casa nem para dormir. Quando está nervosa, costuma quebrar louças, por isso, sempre tem poucas peças em seu armário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;