Esportes Titulo
São Paulo vence o Flu com gol aos 48 do 2º tempo
Por Fernão Silveira
Do Diário OnLine
06/11/2003 | 01:39
Compartilhar notícia


Depois de perder chance atrás de chance, graças à grande atuação do goleiro Kleber, o São Paulo teve de 'arranjar' um gol aos 48 minutos do segundo tempo para vencer o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Morumbi, pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Tricolor paulista na 3ª colocação isolada da tabela, com 71 pontos – a três do Coritiba (68), que é o 4º. Enquanto o São Paulo deu um passo largo em direção à vaga para Copa Libertadores/2004, o Flu chegou mais perto da temida zona de rebaixamento: são apenas 43 tentos, três à frente do Bahia (penúltimo colocado).

Além de garantir a quarta vitória seguida do São Paulo (três pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana), Luís Fabiano se isolou na artilharia do torneio nacional, com 28 gols – um à frente de Dimba (Goiás), que volta a jogar nesta quinta-feira. Logo depois da partida, Luís Fabiano contou à Rádio Jovem Pan que vai oferecer a camisa usada na vitória contra o Fluminense para Serginho Chulapa – o maior artilheiro da história do São Paulo.

Apesar das posições distintas dos tricolores na tabela do Brasileirão, o jogo desta noite foi muito duro para o São Paulo. O arqueiro Kleber, do Flu, praticamente fechou o gol e impediu uma goleada são-paulina. Diante da fragilidade do adversário, os donos da casa sentiram menos a ausência de um armador efetivo. Com a contusão de Ricardinho, que operou o joelho e ficará quatro semanas sem jogar, o 'curinga' Gustavo Nery assumiu a função. Mas o grande destaque do meio-campo foi Souza, que voltou ao time após longa ausência por contusão.

O São Paulo começou em cima do Flu e só não abriu o placar logo aos 5 minutos do 1º tempo porque o travessão impediu, num chute forte disparado por Kléber de fora da área. O Fluminense tentou duas vezes, com Rodolfo e Esquerdinha, mas Rogério Ceni defendeu. Depois disso, o São Paulo criou chances em seqüência, com Luís Fabiano, Diego Lugano e Kléber - sempre parando nas grandes defesas do arqueiro do Flu.

A pressão dos donos da casa continuou no segundo tempo. Mas os erros consecutivos de finalização começaram a abalar a estabilidade do São Paulo. Melhor para o Flu, que começou a arriscar contra-ataques e passou a levar perigo para a meta de Rogério Ceni. Em cinco minutos, Romário surgiu livre na área são-paulina em duas ocasiões e perdeu duas boas chances em lances de cabeça.

O técnico Roberto Rojas sacou os laterais Gabriel e Fábio Santos, promovendo as entradas de Souza e Diego Tardelli. O time ficou mais ofensivo e mais aberto para os contragolpes do Fluminense. Quando a pouca torcida são-paulina que compareceu ao Morumbi na noite chuvosa de quarta-feira já parecia conformada com o empate, surgiu a agradável surpresa.

Como um prêmio pela superioridade mostrada durante toda a partida, o São Paulo 'achou' um gol com o artilheiro Luís Fabiano. Aos 48, no último minuto dos acréscimos, Diego Tardelli iniciou a jogada e serviu o camisa 9 na área. Ele tocou de bico de chuteira e surpreendeu o arqueiro Kleber, que só viu a bola morrendo no fundo das redes.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. O Flu joga no sábado, contra o Coritiba, no Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;