Esportes Titulo
Brasília quer receber a abertura da Copa do Mundo
Por Das Agências
28/08/2007 | 07:23
Compartilhar notícia


O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, expressou o desejo de Brasília sediar a abertura da Copa 2014. O anúncio foi feito segunda-feira durante um encontro com representantes da entidade e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Na reunião, Arruda afirmou acreditar na confirmação do País como palco do evento e de Brasília como uma das cidades-sede da competição.

Os inspetores também foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele deu garantias para a realização do Mundial no País. Ainda pediu a Teixeira: assim que houver a confirmação de que o Brasil vai sediar a Copa (o resultado sai no final de outubro), as obras devem começar.

Já o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que não existe favoritismo das cinco cidades que serão visitadas pelos inspetores da Fifa na corrida para ser sede da Copa do Mundo de 2014. As outras 13 apresentaram vídeos no Rio de Janeiro.

O dirigente disse que os brasileiros não podem errar. “O Brasil é candidato único, mas sabe que se for escolhido no dia 30 de outubro, não pode errar. Se mancar daqui até lá, perde o direito”, afirmou.

Nesta terça-feira, a comitiva visita Belo Horizonte (MG). Depois os inspetores vão vistoriar São Paulo (nesta quarta-feira), Porto Alegre (quinta-feira) e Rio (sexta-feira).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;